quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

15 anos da Samara, yes, Because we can!

                                                          Because we can!
Olá =D
hoje já é 19 de fevereiro!!
Faz tempinho que não apareço por aqui, mas a correria em janeiro foi grande, tivemos a festa de 15 anos da minha filha Samara, comemoramos o niver dela dia 18-01-2014 (ela faz aniversário no dia 30-12), fizemos quase tudo da festa, desde a parte da decoração, até o bolo.
Minha filha é uma guria extremamente de opinião, não acompanha os modismos, gosta de rock, de mangás, de animes, de musica japonesa, joga RPG de mesa, a festa foi simples porém optamos assim porque queriamos que todos se sentissem em casa e estiveram conosco as pessoas que gostamos e que dividimos esse momento mega especial! Só para terem noção a chegada da Samara foi de triciclo, totalmente diferente de tudo o que se está acostumado, outra coisa das ditas tradições em festas de 15 anos, só teve a valsa e a colocação do anel. Só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes conosco, pois esse momento especial ficará nos nossos corações para sempre <3 .="" p="">Tudo começou pelo ensaio lindo que foi feito pela Pri, mega querida fotografa e baita profissional, passamos um dia inteiro no Jardim Botânico de Porto Alegre, foi cansativo, muito divertido e o resultado lindo!
 Uma pequena amostra do ensaio, a produção foi minha, saia em tule com corselet e penteado, a maquiagem Samara e Pri fizeram,e nessa parte do ensaio Samara optou por tênis cano alto, ficou estilo diva heroína de mangá, essa foto logo abaixo é uma das minhas preferidas!



 contato da Pri: https://www.facebook.com/PriPogozelskiFotografia?fref=ts
                                                                       O convite =D
Claro que tinha que ser algo de acordo com a Samara, para o lado rockeira dela, mas tinha que ser divo! E as caveirinhas são a referencia de que quando se olha elas não se sabe se é negro, branco, pardo, amarelo, se é homem, mulher, se é alto, baixo, hetero, homo, religioso ou não, as caveiras são livres de preconceito e por isso são um dos símbolos dos rockeiros que curtem e respeitam a todos sem distinção. O lado divo do convite? o brilho do glitter, todo feito em scrap aqui no nosso ateliê, a parte externa desenvolvida por mim com inspiração em aulas de scrap, e a parte interna boa parte foi desenvolvida pela Samara, montagem das fotos e do convite e as caveirinhas, depois de tudo organizado foi hora de a familia por a "mão na massa" e fomos a montagem e o resultado final vocês conferem nas nossas fotos.

Nossa pagina na internet, para quem quiser peças em papelaria personalizada de forma diferenciada:
https://www.facebook.com/Janartesa e o linck da Samara se quiserem contatar ela pelo perfil para peças em scrap ou papelaria personalizada: https://www.facebook.com/samara.cezarramoskolhrausch?fref=ts
Ah e a festa?
A festa foi simples mas como ela queria, a começar pelo vestido, que nossa amiga Cela, do RJ correu até encontrar, o vestido foi a primeira coisa que compramos para a festa, entre todos os lindos modelos que a Cela nos enviou foto, Samara bateu o olho em cima desse e se apaixonou, então bati o martelo e presenteei minha diva com ele, afinal 15 anos são uma vez só na vida e merecem ser comemorados!





 Vestido by Cela's:https://www.facebook.com/celas.children.7?fref=ts
 Fotos da festa by Guacira Greff :https://www.facebook.com/guacira.greff?ref=ts&fref=ts
Super recomendamos também a Guacira, =D baita profissional também, como a Samara gostou do trabalho tanto da Pri como da Guacira, quis fazer um pouco com uma e um pouco com outra e então fizemos o ensaio com a Pri e a festa com a Guacira.
                                                                 E agora a festa!!
 De surpresa, a única coisa que conseguimos fazer sem ela saber foi a faixa para a entrada, e ainda quase no dia porque ela ficava em volta o tempo todo, acho que a ansiedade tinha batido e ela estava ficando nervosa... Ah, devem estar se perguntando o porque da frase: Because we can, bom essa frase é título do novo álbum do Bon Jovi, a banda preferida da Samara ( e minha também, adoro!) e a tradução: Porque nós podemos, quer dizer muito aqui para nós, sim porque mesmo com tantos contratempos que existiram, sim nós conseguimos fazer a festa para ela.
A festa foi no Spaço Festas Cristello aqui em Gravataí bem pertinho de casa, como eram entre 100 e 80 pessoas, o espaço foi ideal, esse salão é da minha tia e contratamos além da locação do salão o buffet com ela, que no cardápio teve churrasco, saladas e frutas.

                                                                       A chegada
Ela chegou de triciclo com motoqueiro Richard, morador aqui do bairro, ele tem grupo de motos


fico devendo o contato do Richard, tenho que pegar o face dele, porque além de motoqueiro ele também é tatuador, depois falo com ele para deixar aqui.
E no salão...

As mesas são nossas, dispusemos em alturas diferentes com as lembrancinhas na frente e o bolo e alguns doces atrás. Tivemos a ajuda da nossa amiga Jane e do esposo dela o Adão que vieram ajudar a arrumar tudo e organizar, ficaram até o final da festa, amigos que estão conosco em todos os momentos.

 Banner lindo! Foi presente da Jane, do Adão e das crianças =D, como a Samara gosta de coisas orientais, chinesas e japonesas, os bambuzinhos deram o toque do oriente e realçaram o lindo banner, queríamos assim mesmo sem ser cheio no fundo.  A Jane trabalha muito, é da Pastoral da Criança na cidade de Viamão aqui no RS e ainda é arteira em E.V.A, também decoradora, as malhas usadas no niver foi ela quem trouxe,  querendo conhecer um pouco do que ela faz, recomendo! Esse é o linck dela:https://www.facebook.com/jane.agertte?ref=ts&fref=ts

                                                                         O bolo
 O  bolo, ah o bolo foi feito por mim, ficou tão molinhos huuummmmmmm, com recheio de brigadeiro de morango e de chocolate, parecia mais um sorvete napolitano o sabor e a cobertura de chantilly. Mas repararam no lindo topo? Então Samara quase ficou sem um topo para o bolo, até que... Minha amiga linda, anja do meu coração Elaine Stival me chamou pelo bate papo e me falou que iria dar o topo para a minha diva!!!! Imaginem a nossa felicidade!!! Agora imaginem que a Samara não sabia (e nem eu até ela me falar) que o topo seria humanizado, e quando ela recebe a caixa e abre a emoção foi tão grande que ela chegou a tremer ao ver a linda surpresa, ja que ela sabia que iria receber uma fofucha e não humanizada.
 E para quem quer embelezar suas festas, vale a pena conhecer e encomendar os biscuits com a Elaine, super recomendo também e você pode ver a pagina dela aqui: https://www.facebook.com/elainestivaltopodebolo?fref=ts
                                                               As lembrancinhas
As lembrancinhas foram feitas aqui no nosso ateliê, as artes são da Samara, ela se encarregou dessa parte, fizemos as latinhas simples com confeitos de chocolates, mini garrafinhas com balinhas e chocoball, e os CD's com uma seleção de musicas de primeira que a Samara mesmo escolheu, os CD's ela quem montou tudo, tinham modelos diferentes nos layouts.


                                                                     Detalhes
 Os centros de mesa foram bem singelos, feitos com vidros (garrafas de suco que foram cortadas) e com acabamento com glitter, as rosas ela queria muito mas sem muita coisa então colocamos apenas 3, ela gostou bastante do efeito, simples feito com todo amor.
 Aqui nesse cantinho ficaram, o lindo ensaio encadernado que ela fez e que foi presente do meu irmão Deyvid para ela, assim os convidados podiam olhar, a Tilda estilo rock foi confeccionada por mim, ela havia me pedido a algum tempo que queria pelo menos uma tilda no niver dela, tentei fazer escondida (porque tinha falado que não ia dar tempo de fazer) mas não deu ela viu antes... E o caderno de Assinaturas lindo lindo lindo, com sua caixa linda também, foi executado pela minha linda amiga e designer carioca Anna Torchia, é maravilhoso também o trabalho da Anna, ela tem um lindo blog que vocês podem conhecer aqui: http://artesannascrap.blogspot.com.br/

Mesa de guloseimas, mousses, doces de colher e bombons feitos aqui também. Para a arrumação das coisas contei com a ajuda da Jane, tinha muita gostosura e a mesa ficou linda com os acrilicos que a minha amiga Tábata mandou de SP para a Samara, muito obrigado Táb! Ah e essa minha amiga também trabalha com festas, quem quiser conhecer essa minha amiga/parceira de trabalho essa é a página dela:https://www.facebook.com/artedatab?fref=ts


O anel
presente lindo da minha irmã e dinda da Samara, Mary Ann



Depois de chegar no triciclo, a recepção do meu genrinho Chrystian, que levou nossa diva até nós


                                                                   Valsa com o pai dela
                                                                Valsa com o vovô










                                                                   Hora do parabéns
 Após o  parabéns, fizemos o brinde, reunidos minhas filhas, o pai delas e meus pais e eu para brindar, mas haviam espumantes  para nossos amigos abrirem também, e eles fizeram a festa abrindo com suas famílias e ficaram muito felizes em fazer parte literalmente da festa cada qual abrindo uma garrafa, ah tinha espumante sem álcool e com álcool, pois haviam menores na festa.


   Hora da balada, de corselet, tênis cano alto e saia de tule.





                                                                  Divando na festa

           
 Esse cantinho foi muito especial, Samara queria puffs de pneus, fizemos 3 deles, os posters na parede foram escolha dela das bandas que curte e o desenho foi presente da mana mais nova a Ingridh.


 
na foto: Ingridh, o pai delas, Samara e eu

Gostaria também de agradecer a Cristiane da TriFestas Kids, pela parceria nas toalhas para as mesas dos convidados e por ter atendido a Samara durante o dia todo levando para o salão para fazer unhas, cabelo, maquiagem e por ela meu genrinho cuidarem da minha diva.
Linck da TriFestas : https://www.facebook.com/profile.php?id=100003917613642&fref=ts
E agradecer também aos meus tios Ge e Silvinho (dindos) que presentearam a Samara com o salão de beleza para ela se arrumar.
Aos nossos amigos todos que estiveram (daqui de Gravataí, de Novo Hamburgo, Bom Principio, Portão e Brasilia/DF) presentes e nossos parentes (daqui, de Guaiba e Porto Alegre) nosso muito obrigado por partilharem conosco desse momento lindo.
E claro que tenho que deixar um agradecimento mais que especial para duas pessoas que eu amo muito! Meu pai e minha mãe, que presentearam a Samara com o lindo sapato, com a locação do salão e com parte do buffet, pai e mãe muito muito muito obrigado por tudo, amamos vocês e de coração agradecemos a ajuda dada.
Bjks e até a próxima.

3 comentários:

  1. amei, adorei tudinho, ficou lindo mas também que sorte tem a Samara de ter uma mãe com mãos de fadas como você minha amiga bjusssssssssssss

    ResponderExcluir